terça-feira, 31 de maio de 2011

Ministério Público exige mais transparência em Paço do Lumiar

Prefeita Bia Venâncio será obrigada a criar o Portal da Transparência .

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar recomendou, no dia 4 de maio, a criação do Portal da Transparência, na internet, como veículo oficial de informação da gestão da Câmara de Vereadores e da Prefeitura do município, localizado a, aproximadamente, 30km de São Luís. Expediu a Recomendação a promotora de Justiça Nadja Veloso Cerqueira.
A manifestação ministerial refere-se à disponibilização na rede mundial de dados de leis, decretos, portarias, contas públicas, relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, avisos de licitação e de contratos, entre outros atos oficiais sujeitos ao princípio constitucional da publicidade.
Para expedir a Recomendação, Nadja Veloso Cerqueira baseou-se na Constituição Federal, que prevê o acesso dos cidadãos à informação governamental. Também considerou que o descumprimento do princípio da publicidade constitui improbidade administrativa, crime contra as licitações e finanças públicas, infração político-administrativa, além de ser causa para a intervenção do Estado no Município.
A promotora de Justiça ressaltou, ainda, que Paço do Lumiar já possui mais de 100 mil habitantes. No entanto, nem a prefeitura nem a Câmara de Vereadores possuem portais da transparência, sequer dispõem de página na internet.

A matraca do Pacinho tá batendo!

MATRAQUEANDO NO PAÇO

CHEGA DE ENGANAÇÃO?!



Dá pra acreditar na prefeita só promessas, e nada mais? No ex-prefeito que é farinha do mesmo saco da prefeita? No metido a professor sem diploma que na verdade é um policial fujão e que não gosta de trabalhar?! Dá pra acreditar?

Até quando a gente vai ter que aturar esses enganadores do Paço? Até quando a gente vai ter que aguentar levar TACA, TACA, TACA e tudo continuando do jeito que sempre foi: atraso, miséria, crianças sem educação de qualidade, saúde doente...

Que política é essa que junta qualquer um pra conseguir qualquer coisa e pro povo NAADAA!? Que política é essa que faz qualquer negócio pra enganar, empobrecer, prejudicar a população?!! Assim, não dá mais não.
A gente vai ter que MATRAQUER. O PAÇO PRECISA se libertar. Aqui não vai ter descanso pra quem quer enganar o povo do Paço, não!

E que todo “rabo preso” se prepare. MATRAQUEANDO NO PAÇO não tem “papas na caneta” não. A gente vai ficar de olho. Estamos chegando pra varrer o mal da política luminense. É bom você ficar ligado, bando de politicanhalhas!

Se eu pudesse eu fechava a matraca, mas com isso tudo não dá!

DEU NO BLOG DO MOREIRA NETO!!!!

JOSEMAR SOBREIRO, O PRIMEIRO NAS PESQUISAS DA TRAIÇÃO!

Prof. Josemar ou Policial Josemar? Traidor ou traíra? Eu vou chamá-lo agora de Policial Josemar ou simplesmente de "O ESPECIALISTA", o especialista em trair!!! Pois vejam a trajetória deste cidadão e me digam o seu ponto de vista!!!!

Quem acompanha ou já acompanhou de perto ou de longe as eleições municipais de Paço do Lumiar -MA, sabe muito bem quem é o Josemar Sobreiro, que de professor parece não ter nada. Bem, aproveitando o ensejo e vamos voltar a falar sobre as TRAIRAGENS que aconteceram e acontecem em nosso município. Vejam abaixo:

            Em 2002, tentou se projetar na política com sua primeira articulação com o Dep. Afonso Manoel (PFL na época). O Polícial Especialista prometeu uma votação tipo "espoca urna" [...] Conseguiu dar uma votação de 835 votos para o seu candidato.

           
E com a proximidade das eleições municipais de 2004, o mesmo já vinha se articulando de porta em porta nos gabinetes dos deputados querendo apoio, se esquecendo que já teria Afonso Manoel como seu padrinho político, mas, mesmo assim não se contentou e procurou Edivaldo Holanda (PTC) que lhe acolheu e de quebra lhe deu o partido para tomar conta, desta forma, feriu, melindrou e afastou Afonso Manoel que outrora o teria lhe projetado na política. 
Daí, começou a primeira de suas traições! 
            Com a ajuda de Edivaldo Holanda, o policial Josemar Sobreiro, disputou as eleições de 2004 e conseguiu ficar na terceira colocação dentre os cinco candidatos, que segundo meu ponto de vista só ficou nesta colocação devido ao fato de não termos tantas opções, pois, Gilberto Aroso, não era novidade, Bia também não, Raimundinha e Irmão Batista já estavam queimados.
            Chegamos em 2006 e sabem o que aconteceu? O Policial Josemar Sobreiro traiu o Edivaldo Holanda (PTC). Isso mesmo, ele traiu o deputado que lhe deu a maior força nas eleições de 2004, que trairagem!!!! E correu para os braços do Dep. Estadual Alberto Franco (PSDB na época) e de quebra disse que apoiou Clóves Fecury (PFL na época), só que Pinto da Itamaraty (PSDB) vivia rondando em Paço do Lumiar com Alberto Franco.
            Chegamos em 2008, ufa! Finalmente... Essa era a eleição do Policial Josemar, haja vista, todos os seus candidatos terem sido eleitos em 2006, mas, a população sem ter muita opção, como também nas eleições anteriores, não foi diferente nesta.
            O erro maior do Policial Josemar foi ter como seu vice o CRESCENCIO NETO, que lhe tirou a eleição de suas mãos, pois, a população nunca engoliu a petulância e o nariz empinado do Crescencio NETO, o povo queria um nome POVÃO, queria um nome JOVEM, queria um nome desafiador e diferente, que fosse a cara da mudança, mas, o Policial Josemar insistiu e seu vice de chapa foi Crescencio Neto. Embora, com todo esse falta de aceitação por conta do seu vice pela população, foi a melhor Eleição "financeira" do policial, que teve o apoio MACIÇO, dos Deputados: Alberto Franco (PSDB), Clóvis Fecury (PFL na época) e de quebra ainda pegou uma babinha do tucano Pinto da Itamaraty. Eita campanha regada de moral $$$$!!!! e mesmo assim, vejam abaixo a classificação do policial:::

            Mas, estava chegando 2009 e começaram a aparecer outros deputados tentando cooptar o Policial Josemar para seu lado, na ocasião o  Dep. Waldir Maranhão (PP) andou "namorando" o projeto político do Policial [...] Na verdade o policial só iludia o deputado... Tá pensando o quê? que só o cidadão é passado pra trás? Não senhor!!! Políticos também passam mal bocados... kkk
            Pois é, chegamos em 2010 e o Policial Josemar, passou o RÔDO em todo MUNDO!!!! Não apoiou ninguém que lhe deu a mão, jogou na lata do lixo, Alberto Franco (PMDB, atualmente), Pinto da Itamaraty (PSDB, que lhe deu o comando do partido no município) e de quebra ainda deu um chutão no Dep. Federal Waldir Maranhão (PP).

            Em 2010, deu a louca no Policial Josemar, pois, não sabemos qual foi motivo que o mesmo traiu todos que o ajudaram [...] apostando apenas na campanha da família Marinho, aonde trouxe para o nosso município os forasteiros: candidato a Dep. Federal Paulo Marinho Júnior (PMDB) que tirou apenas 825 votos aqui em nosso município, e a Márcia Marinho, aonde pegaram uma TACA.
            Agora eu pergunto aos meus leitores: Como confiar em um cara que traiu todos os seus aliados ao longo de sua trajetória? Qual será o partido que o Policial Josemar irá procurar agora? - Pois, no PSDB não vai ficar depois desta, e até acho que vai ser difícil conseguir um partido, por conta de tanta trairagem, ou será que ainda existem deputados para confiar no "Especialista"?

            E para finalizar, eu vos pergunto: Se este cidadão resolver sair candidato em 2012 (que ainda não é certeza) você votará nele? - Eu particularmente não vou!!!

EM 2012 VOCÊ VAI CONFIAR EM UMA PESSOA COM UMA TRAJETÓRIA DESTAS? ABRA OS OLHOSSS!!!!

Moradores de Paço do Lumiar entregam dossiê sobre Bia Aroso


Vários moradores de Paço do Lumiar, encaminharam um documento em forma de dossiê ao Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Jamil de Miranda Gedeon, que foi recebido em 19 de abril, pela assessora do Presidente Dra. Buna. No documento eles alegam que nos últimos três anos o municipio de Paço do Lumiar passa por uma crise generalisada. Na àrea da saude, os postos médicos funcionam precariamente, que não existe atendimento especializado, pois quando precisam tem que recorrem para São Luís, argumentam ainda que não é admissivel que um municipio do porte de Paço do Lumiar com uma população com mais de 100 mil habitantes não disponha de uma maternidade. Na educação eles afirmam que a situação é precária, muitas das vezes as escolas não tem merenda escolar e quando tem não é de boa qualidade, citam que centanas de crianças se encontram fora da sala de aula, pois nos últimos dez anos não foram construídas nenhuma escola. Eles alegam também que durante a gestão da prefeita Bia Aroso, a prefeitura já recebeu do Governo Federal a importância de 120.438.000,00 R$ (cento e vinte milhões e quatrocentos e trinta mil reais), que não sabem o que foi feito com todo esse dinheiro, pois não foi feito nenhum beneficio no municipio que justificasse tal gasto. Eles completam:
           
Sr. Presidente todo esse descaso tem gerado várias denuncias contra a prefeita Bia Aroso por parte de cidadãos de Paço do Lumiar, através da Promotoria que tem acatado e encaminhado ao Poder Judiciário e que resultou nos seguintes processos:

01- Processo Nº 6252010 data de abertura 30/04/2010; envolve a prefeita Bia Aroso e o Sr. Noé Santos Rodrigues, que insatisfeito com o baixo salário que recebia na prefeitura, denunciou na Promotoria de Paço do Lumiar que tinha negociado com a candidata a prefeita na época da campanha eleitoral um emprego na prefeitura, doando-lhe um cheque. Baseada no bojo das provas que constam no processo, Dra Jaqueline Caracas , Juíza da Comarca de Paço do Lumiar, determinou imediatamente o afastamento da Sra. Bia Aroso do cargo de Prefeita Municipal de Paço do Lumiar. A Prefeita recorreu ao Tribunal e conseguiu suspender a liminar. Os denunciantes pedem urgência no julgamento do mérito do processo.


02- Processo Nº 6242010 data de abertura 30/04/2010; O Ministério Público pede a perda da função pública da Prefeita Bia Aroso por ter usado a máquina pública para empregar de forma irregular 3.000 servidores sem prestação de concurso público, a maioria cabos eleitorais e patrocinadores de campanha, desrespeitando acintosamente o Art. 37 da Constituição Federal. Os denunciantes pedem urgência no julgamento do processso.

03- Processo Nº 14892010 data de abertura 22/10/2010; Os moradores afirmam na denuncia que este processo é a prova que a corrupção reina na prefeitura de Paço do Lumiar. o Ex-contador da prefeitura prestou depoimento na Promotoria de Paço do Lumiar, que tinha sua assinatura falsificada em vários documentos de prestação de contas da Prefeitura de Paço do Lumiar. Vários documentos foram submetidos a exames grafotécnicos que comprovaram a veracidade da denuncia. Os moradores anexaram ao documento a titulo de informação vários recortes de jornais que relatam os problemas do municipio e a cópia do depoimento do ex-secretario adjunto da Secretaria de Educação Professor Celso Marques, prestado ao GECOC(GRUPO ESTADUAL DE COMBATE ÀS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS), que inicia fazendo um relato da situação caótica que se encontram as instalações fisicas das escolas municipais. Depois ele denuncia uma quadrilha de corruptos(ladrões, criminosos) que se instalaram na Secretaria de Educação somente com objetivo de desviar(roubar) verba da educação, formada por várias empresas e funcionários do auto escalão do Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar.
No final do documento os moradores pedem ao Presidente do Tribunal, que seja agilizado com a máxima urgência o julgamento dos processos que se encontram na Comarca de Paço do Lumiar contra a prefeita Bia Aroso, considerando que a corrupção continua a reinar na Administração Pública Municipal de Paço do Lumiar.


XÔ BIA AROSO!