domingo, 26 de junho de 2011

Prefeitura de Paço do Lumiar investe em projetos da agricultura familiar

Nãn, meu colega é sério!! Eu tirei essa notícia do Blog do meu amigo Moreira Neto, se ela não fosse uma notícia boa a respeito da prefeitura de Paço do Lumiar eu nem ousaria Ctrl C+Ctrl V no meu Blog!!!

Essa Bia Venânciaaann não me engana com essa carinha de boa muié lôra! E lôra burra, porque perder a adminstração do município nas próximas eleições por ladroage, pode ter certeza que inteligência passou foi longe! Pois é o que tudo indica que vai acontecer segundo pesquisas recentes.

Divulgar esse projeto era o mínimo que ela poderia fazer depois da palhaçda e avacalhação do afastamento que deu em pizza e todas as massas reunidas.


Tá, eu vou noticiar, mas quem me garante que nesse projeto aí, ela num "engalobou" ao meno 20% pro bolsinho sem fundo dela? tu num me engana Bia Arosaaan! AFFF


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Prefeita Municipal Bia Venâncio (PDT)
Cerca de vinte famílias são favorecidas diretamente com o projeto

Em Paço do Lumiar o projeto de cultivo de hortaliças em estufas tem sido a fonte de renda para famílias nas comunidades de Mercês, Pindoba e Iguaíba. Cerca de vinte famílias são beneficiadas diretamente com o projeto, que oferece estufa de 2 mil m² para cada localidade, equipamentos para irrigação, sementes, além de cursos de qualificação para os agricultores.
Agricultor
O projeto de cultivo de hortaliças em estufas é realizado pela Secretaria de Abastecimento e Produção de Paço do Lumiar com o Governo do Estado. “Estamos investindo na agriculta familiar e buscamos convênios para melhorar a produção de Paço do Lumiar, já que somos o principal polo responsável pelo abastecimento das feiras na região metropolitana. Temos o apoio da prefeita, Bia Venâncio que é primordial para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o secretário de agricultura, Ademir Duarte da Cruz.
No povoado de Mercês, cinco famílias trabalham com o projeto. Elas cultivam salsa, cebolinha, couve, tomate, pepino, pimentão e alface, produtos que são comercializados para próprio município de Paço do Lumiar, com a venda para a “compra local”, para a merenda escolar nas escolas municipais, e para as feiras livres de São Luís.
O cultivo das hortaliças nas estufas é feito sem uso de agrotóxicos e conta com orientação de técnicos agrícolas. As famílias receberam curso de qualificação, onde foram orientadas a cultivar as plantas com uso de produtos orgânicos. E ainda contam com uma avançada técnica de irrigação, onde há economia de água e irrigação adequada para cada cultivo. Cada família do polo de agricultura no povoado Mercês lucra em média R$ 700 mensais. “Estou muito satisfeito com a orientação que foi dada a toda a minha família. Somos orientados a trabalhar da forma adequada. O melhor de tudo isso é que trabalhamos com produtos orgânicos e não usamos agrotóxicos”, disse o agricultor João do Nascimento Martins Neves, 49 anos, conhecido como “João Melo".
Entrega de adubos – Neste ano a Secretaria de Abastecimento e Produção entregou sementes e adubos para mais de 100 famílias da agricultura familiar. Foram entregues: quatro mil quilos de sementes de milho, dois mil quilos de nitrogênio, cálcio e potássio (NPK), quatro mil quilos de calcário e dois mil quilos de uréia, para as comunidades de Iguaíba, Mojó, Tendal, Pindoba, Tiago Aroso, Vila São José II e Mocajutuba. 



 Com informações na íntegra da Coordenação de Comunicação de Paço do Lumiar-MA

Um comentário: